Hospital Samaritano ­ Centro Cirúrgico
Navegar para Cima
Logon

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico do Hospital Samaritano ganhou moderna estrutura com o novo Complexo Hospitalar. O local é composto por 10 salas, onde estão presentes as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado para a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplantes, cirurgias ortopédicas, cardíacas, neurológicas, bariátricas, entre outras. Todas as salas cirúrgicas dispõem de um microcomputador com acesso ao prontuário eletrônico do paciente. As imagens dos exames e os parâmetros fisiológicos são dispostos em três monitores com tecnologia de led, proporcionando alta definição das imagens, especialmente na realização de procedimentos minimamente invasivos. Focos cirúrgicos de LED proporcionam amplo e eficiente campo visual à equipe cirúrgica sem a presença de sombras e sem produzir calor. Também há infraestrutura para controle de luz e de temperatura, dispositivos ergonométricos para os diversos equipamentos instalados, isolamento acústico e contra eletricidade estática, aparelhos de anestesia de última geração, e sistema de imagem e som de alta resolução. Além disso, as salas possuem três estativas com fixação no teto para facilitar a circulação dos profissionais pela sala, uma vez que diminui a fiação dos equipamentos no
nível do piso.

O centro cirúrgico disponibiliza para os cirurgiões microscópios cirúrgicos Zeiss, vídeo cirurgias com câmeras de 3CCD Full HD, laser de 100 watts de potência, diversos tipos de bisturis, sell saver, arco cirúrgico, entre outros equipamentos. Outra inovação é a presença de janelas de vidros com persianas, com vista para o ambiente externo, proporcionando um lugar agradável para a equipe multidisciplinar. As portas das salas possuem janelas com sistema ionizante nos vidros que, quando acionado, permite a visualização interna. Quando o vidro está leitoso, garante maior privacidade ao paciente durante o ato anestésico cirúrgico. A sala de recuperação anestésica conta com um monitor portátil em cada leito ligado a uma central que reúne dados de todos os pacientes em uma só tela, facilitando a supervisão do encarregado do setor.

A área ainda possui salas inteligentes, ou seja, possuem infraestrutura que permite transmissão por teleconferência em tempo real para qualquer parte do mundo. Outras duas salas possuem a tecnologia Variop, ou seja, foram construídas com painéis modulares metálicos e pintura especial, o que facilita a higienização do ambiente.

Estrutura física

> Área de recepção do paciente;
> Arsenal e expurgo;
> Conforto médico e de enfermagem;
> DML;
> Farmácia satélite;
> Recuperação anestésica com 13 leitos e monitorização integrada a uma central informatizada.
> Sala de agendamento cirúrgico com sistema informatizado, viabilizando a informação para todo o Complexo Hospitalar;
> Sala de anestesia;
> Sala de assistência técnica;
> Sala de enfermagem;
> Sala de equipamentos;
> Sala de espera para familiares e acompanhantes com interfone para comunicação interna;
> Sala de patologia;
> Sala de recepção de materiais e equipamentos;
> Sala de resíduos e roupa suja;
> Sala de treinamento;
> Vestiários. 

Gastronomia e Nutrição

Serviço completo com cardápio variado no café da manhã, almoço e lanche da tarde com refeições balanceadas e cardápio assinado pelo chef de Gastronomia do Hospital;

O espaço tem atendimento exclusivo de um copeiro que fica disponível aos médicos, além do abastecimento do frigobar e café;

O café da manhã tem um cardápio completo com pães variados, pão de queijo, bolos, frios, queijos, sucos, café nexpresso, capuccino, chocolate quente, entre outros;
No cardápio do almoço, massas, grelhados, saladas, refrigerantes e sucos.

 

e anestesiologia.

Conforto do Centro Cirúrgico

Área voltada ao atendimento do profissional médico, tendo como objetivo principal, facilitar o seu dia a dia na Instituição, oferecendo completa estrutura de conforto, conveniências e alimentação.

> Ambiente privativo para o médico;
> Área para leitura;
> Quarto para descanso;
> Toalete privativo;
> Computadores com acesso à internet e rede Wi-fi;
> Disponibilidade de variados jornais e revistas;
> TV de plasma com canais a cabo;
> Painel com acompanhamento simultâneo das agendas cirúrgicas.

Agenda Cirúrgica

As cirurgias eletivas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. O médico já cadastrado no nosso corpo clínico tem à sua disposição um serviço de agendamento de cirurgias eletivas por telefone para checar disponibilidade de dias e horários. Este serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 23h, sábados, das 7h às 18h, e domingos e feriados, das 8h às 17h. Para urgências e emergências, o atendimento e a realização de cirurgias é 24h.

Telefone: 11 - 3821 5496/ 5499/ 5851
Fax: 11 - 3821 5349

Documentos Necessários

1- Solicitação de Material e Equipamentos
2- Solicitação de Internação
3- Histórico Médico
Observação: Fique atento aos formulários específicos das operadoras de saúde e ao tempo mínimo de antecedência que cada operadora exige. Acesse os formulários pelo Portal do Médico. Clique aqui.

Médicos não credenciados

O Hospital Samaritano está aberto para o credenciamento de novos médicos, bem como para realizar visitas com os interessados em conhecer a estrutura de seu Complexo Hospitalar. Para fazer parte da Instituição como médico credenciado, o profissional deverá preencher formulário na Central de Relacionamento Médico, localizada no 1º andar da Instituição - Rua Conselheiro Brotero, 1486, CEP: 01232-010 – Higienópolis – São Paulo/ SP, e levar os documentos abaixo:

- Certidão Ético-profissional (atualizada);
- Cópia do Diploma de Médico;
- Cópia do Título de Especialista;
- Cópia do Registro do CRM;
- Currículo (resumido);
- 1 Carta de Apresentação para o Diretor Clínico do Hospital Samaritano;
- 1 Carta do Titular comunicando a sua inclusão e a relação de todos os componentes da equipe (plantão de retaguarda).
- Preencher a Ficha de Solicitação de Credenciamento disponível no Portal Médico: http://espacomedico.samaritano.org.br

Para o médico obter cadastro para realizar procedimentos cirúrgicos, deve enviar os documentos abaixo pelo Correio, por email ou entregar pessoalmente na Central de Relacionamento Médico:

- Cópia do título de especialista ou certificado de conclusão da residência médica;
- Cópia do diploma de médico;
- Cópia da carteirinha do CRM;
- Certidão Ético-profissional (atualizada) e
- Solicitação de autorização para realizar o procedimento - em receituário próprio, aos cuidados do Dr. Marcus Vinicius Campos Bittencourt (diretor clínico) ou da Superintendência Médica e deve conter: dados para contato (telefones e endereço consultório), nome do paciente, nome do convênio, se houver, tipo e data do  procedimento, nome dos integrantes da equipe (assistentes e instrumentador) e informar se utilizará os profissionais do Samaritano na área de anestesista e neonatologista ou se fazem parte da equipe do próprio médico.

Obs.: todos os documentos deverão estar legíveis.
Dúvidas sobre o credenciamento poderão ser sanadas pela equipe na Central de Relacionamento Médico:

Telefones:
55 11 3821.5594 / 3821.5584 / 3821.5622.
Email: relacionamento.medico@samaritano.org.br


Fale com a Diretoria Clínica

Faça contato direto com a diretoria clínica

clique para entrar

Exames

Resultados
Para verificar o resultado do seu exame

clique para entrar

Agendamento
Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sábado (exceto feriados), no horário das 07h às 22h.

Para agendar exames ligue:
(11) 3821-5300 opção 2

Cirurgias

Para agendar cirurgias ligue nos ramais:
5499, 5496 ou 5851

AMHS

A AMHS tem como objetivo promover a integração social entre os médicos. Clique aqui e conheça um pouco mais do seu trabalho.

clique para entrar
Buscar por:

Clique aqui para localizar colegas médicos, convênios atendidos no Hospital, além de ter acesso a lista de ramais do Hospital.


Busca de MédicosBusca de ConvêniosBusca de Ramais
Nome: